O Hospital Municipal Coração de Jesus, de Campo Verde, recebeu na manhã desta quarta-feira (10), equipamentos para tratamento pediátrico semi-intensivo, que foram adquiridos com parte recursos doados pelo Sicredi.

De acordo com Israel Paniago, diretor administrativo o HMCJ, foram comprados um ressuscitador neonatal e um aparelho de fototerapia, utilizado na recuperação de bebês com icterícia. Os equipamentos são os mesmos disponibilizados nas UTI´s neonatais e pediátricas e representam um grande ganho no atendimento à recém nascidos e bebês.

Secretário Municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo também destacou o ganho que os investimentos feitos na aquisição dos equipamentos vão proporcionar. “Isso é muito importante porque nós temos dentro do município um suporte que vai salvar vidas de recém-nascidos, de bebês de crianças”, frisou.

Araújo destacou que cada vez mais o Hospital Municipal Coração de Jesus está sendo equipado para atender casos mais complexos. “E esses equipamentos entregues hoje, com certeza vão fazer a diferença na vida de muitas crianças, que também são vidas muito importantes e nós temos que dar todo suporte quando tiver necessidade”, disse ele.

Ele também destacou que a parceria entre o Poder Público e a inciativa privada tem proporcionado avanços significativos na saúde pública do Município que refletem no atendimento à população.

Araújo também destacou que a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, também tem feitos investimentos no setor, visando cada vez mais um atendimento de excelência.

“Nós estamos trabalhando, analisando a situação do estado de mato Grosso inteira – com a falta de leitos, com a falta de suporte que estamos tendo na parte de atendimento de alta complexidade, onde envolve as UTI´s, para dar o máximo de suporte possível dentro do nosso município”, disse ele.

Categorias: Saúde