Estado licita pavimentação da MT-140 no “Desvio da Olvebra”




MT-140 entre as BR-070 e 364

O Governo de Mato Grosso divulgou na última terça-feira (23) que licitou a pavimentação da MT-140, num trecho de 15 quilômetros entre as BR-070 e 364, conhecido como “Desvio da Olvebra”.

A obra de acordo com o Governo do Estado, será realizada pelo Consórcio LCM/ENPA. O processo licitatório e a execução dos trabalhos serão conduzidos pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, comandada pelo Secretário Marcelo Oliveira (Marcelo Padeiro). Serão investidos R$ 6,5 milhões na execução da pavimentação.

O asfaltamento do trecho da MT-140 é uma reivindicação antiga da classe produtora, de empresários e de lideranças políticas de Campo Verde e vai desviar o tráfego de caminhões e carretas que utilizam a MT-344, conhecida como “rodovia tobogã” devido à topografia, para o escoamento da safra agrícola e o transporte de insumos e produtos. E vai também facilitar o acesso ao terminal ferroviário de Rondonópolis.

O prefeito Fábio Schroeter comemorou a notícia sobre a pavimentação da rodovia. “Esse era um sonho de toda população de Campo Verde e que era aguardado há mais de duas décadas”, lembrou. “Então só temos que agradecer e destacar o empenho do governador Mauro Mendes e do secretário Marcelo Oliveira para que essa pavimentação fosse realizada. Será um grande ganho para Campo Verde e para toda a região”, completou.

Fábio, que foi um dos articuladores junto ao Governo para que a obra fosse realizada, enfatizou que, de acordo com o que informou o secretário Marcelo Oliveira, as obras podem ser iniciadas dentro de 20 dias. “Vai depender da documentação da empresa vencedora da licitação”, ressaltou o prefeito.

Categorias: Obras e Viação