A secretária municipal de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde, Simoni Borges, participou na última sexta-feira (29), em Rondonópolis, da entrega de veículos e equipamentos para o 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar.

A 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Campo Verde, que faz parte do 2º Comando, recebeu uma viatura rápida, modelo Amarok. Outros quatro municípios da região sul e leste de Mato Grosso também foram contemplados com viaturas, barcos e outros equipamentos.

De acordo com Simoni Borges, que representou o prefeito na solenidade, o reforço na frota da 11ª CIBM – que agora passa a contar com duas viaturas rápidas – é importante para que o atendimento à população possa continuar sendo ofertado com eficiência e agilidade.

A viatura rápida é utilizada no deslocamento de efetivo, busca e salvamento; socorro de vítimas presas em ferragens em caso de acidente de trânsito, transporte de barco e de animais resgatados.

“Essa viatura veio para somar com as nossas atividades para que nós possamos realizar um trabalho de melhor qualidade à população campo-verdense”, destacou o tenente Álvaro, comandante da 11ª CIBM.

Os veículos e equipamentos foram adquiridos com recursos da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ao todo, 27 viaturas rápidas serão distribuídas aos comandos regionais do Corpo de Bombeiros em todo o estado.

Parceria com o Município

O tenente Álvaro enfatizou que a relação entre a corporação e a Prefeitura de Campo Verde é bastante positiva, seja nas ações operacionais ou de logística.  “Quando precisa de manutenção de viaturas, a Secretaria de Obras tem nos apoiado de forma significativa. Às vezes, em determinados tipos de ocorrência, a gente solicita suporte de um caminhão pipa, de uma retroescavadeira, e a gente tem esse suporte de pronto”, disse.

O tenente lembrou ainda que a parceria entre a 11ª CIBM e o SAMU também tem proporcionado resultado positivo no trabalho de resgate a acidentados. O apoio da Administração, conforme destacou o comandante, permite que o Corpo de Bombeiros execute com sucesso suas atividades.