Dos cinquenta colaboradores, dois testaram positivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde testou na tarde de quarta-feira (20), os funcionários de uma empresa onde, na última terça-feira (19), os proprietários testaram positivo para a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vigilância epidemiológica, com base nos protocolos municipais para Covid-19, realizou investigação por meio de testes rápidos nos funcionários e dois deles testaram positivo.

Tanto os proprietários quanto os colaboradores estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Nenhum deles apresenta evolução da doença. Com os dois novos casos, subiu para 10 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município.

Conforme informou o secretário Altair Timóteo de Araújo, a Secretaria Municipal de Saúde estuda implantar medidas para o acompanhamento de trabalhadores do comércio local que atuam diretamente com o público.

Uma das propostas é realizar a testagem para Covid-19 a partir do terceiro caso registrado na empresa. “Todos que apresentarem resultado positivo serão isolados por um período de 14 dias”, informou Altair. A medida deve constar em decreto municipal a ser editado ainda esta semana e visa reduzir a propagação do vírus.

Categorias: Saúde