SMOV recupera área degradada no bairro São Miguel

A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde está recuperando uma área degradada pela enxurrada na Rua Araras, no bairro São Miguel. O local faz parte da área de abrangência do Parque das Araras.

As obras, coordenadas pelo Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento, consiste reconstrução de parte da galeria pluvial, construção de dissipadores e gabiões feitos com pedras e tela de alambrado que reduzirão a força das águas pluviais.

De acordo com o SMOV, o dano ao meio ambiente foi causado pelo rompimento de uma galeria pluvial. A movimentação do solo comprometeu também a rede de esgotamento sanitário, que já foi recuperada pela concessionária responsável pelo serviço.

A previsão, de acordo com a SMOV/CV, é que todo o trabalho, que está sendo executado com recursos próprios, seja concluído dentro de 30 dias.

Categorias: Obras e Viação