A Prefeitura de Campo Verde realizou um grande trabalho de limpeza e manutenção na comunidade da Mata Grande, que passou a fazer parte do município no início desse ano após aprovação da Lei de Revisão de Divisas pelo Governo de Mato Grosso.

Entre segunda-feira (25) e hoje (29), equipes da Secretaria de Obras e Viação patrolaram ruas, capinaram o mato, roçaram a grama do pátio da escola, da praça e do campo de futebol society; pintaram postes, cercas e substituíram lâmpadas queimadas. Os serviços executados deram um novo aspecto à comunidade, onde vivem cerca de 50 famílias.

Presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Serra Acima, Gladys Pacheco Bezerra lembrou que há anos a localidade não recebia atenção do Poder Público. “Esse era um sonho nosso, a comunidade [estava há] muito tempo abandonada. A gente reivindicava as coisas mais nunca tinham verbas, pessoas para vir, nunca tinham postes, iluminação”, disse ela.

A situação começou a mudar após um pedido para que fossem realizadas melhorias na localidade foi protocolado junto à Prefeitura de Campo Verde. “Os moradores estão muito felizes, muito contentes. Nunca foi feito um mutirão tão grande e assim com resultado que deixou todo mundo satisfeito”, destacou.

Para ela, o trabalho realizado e a implantação da coleta de lixo uma vez por semana, vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e fez com que eles retomassem alguns hábitos simples, mas que estavam esquecidos pela falta de infraestrutura. “Ontem estava todo mundo andando na rua, feliz da vida, porque a gente andava de lanterna correndo risco de bicho, de cobra. O pessoal tá muito feliz, muito agradecido mesmo”, frisou.

Gladys também lembrou que a comunidade ter passado a pertencer a Campo Verde era o desejo de todos os moradores, que já faziam a maior parte de suas atividades, como estudar, trabalhar, ir ao médico e fazer compras, na cidade. “Que a gente continue recebendo esse apoio da Prefeitura, dos funcionários, e que a gente venha somar com a Prefeitura”, disse ela.

Professora nascida na Mata Grande e com 54 anos, Evanildes Almeida da Silva Prado, lembrou que há cerca de dois anos a Prefeitura de Campo Verde realizou serviço de limpeza na vila. O trabalho feito agora foi mais completo e agradou os moradores. “Eu vejo que a comunidade se sente feliz, [as pessoas] estão muito alegres com esse trabalho. É melhoria da qualidade de vida que almejávamos muito e há muito tempo”, disse ela.

Também nascido na Mata Grande, e com 57 anos, Aristides Correia Brandão ficou feliz e satisfeito com a atenção e com o trabalho realizado pela Prefeitura de Campo Verde. “Estamos vivendo novos tempos. Meu pai nasceu aqui e não pode ver isso”, disse.