Pesquisa avalia grau de satisfação dos moradores com serviços ofertados pelo Município

A coleta de lixo foi o serviço público melhor avaliado pela população

Durante as audiências públicas on-line realizadas entre os dias 6 e 22 de maio, a Secretaria de Planejamento disponibilizou no site da Prefeitura de Campo Verde uma pesquisa sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados pela Administração Municipal.

Os itens avaliados foram limpeza de ruas, coleta de lixo, saneamento básico, iluminação pública, escolas públicas, cultura e lazer, postos de saúde e segurança pública. O objetivo da pesquisa foi avaliar o grau de satisfação da população.

De acordo com a avaliação dos moradores, a coleta de lixo foi o serviço melhor avaliado, com 65,2% dos moradores afirmando estarem satisfeitos, 27,4% se disseram muito satisfeitos e apenas 7,4% demonstram insatisfação.

Em segundo lugar na avaliação estão as escolas públicas, com 66,2% da população satisfeita, 26,2% muito satisfeita e 7,6% insatisfeita. O atendimento nos postos de saúde ficou na terceira posição na avaliação, com 65,2% dos moradores satisfeitos, 23,6% muito satisfeitos e 11,2% insatisfeita.

A limpeza das ruas da cidade também teve boa avaliação. Nesse quesito, 61,8% dos moradores de Campo Verde se disseram satisfeitos com o serviço ofertado, 12,9% afirmaram estar muito satisfeitos e 25,4% insatisfeitos.

O serviço de iluminação pública teve 63,7% de moradores satisfeitos, 9,4% muito satisfeitos e 26,9% de insatisfeitos. Cultura e Lazer tiveram 61,9% de satisfeitos, 8,4% muito satisfeitos e 29,7% insatisfeitos.

A segurança pública, mesmo com os investimentos feitos na instalação de câmeras de monitoramento e na implantação da atividade delegada, ficou com 55,6% de satisfeitos, 5,8 % muito satisfeitos e 36,6% insatisfeitos.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento Simoni Borges, os números servirão como base para que o Município possa implementar medidas que melhorem ainda mais os serviços ofertado.

Categorias: Obras e Viação