Jovens reúnem-se com o prefeito Fábio e debatem Democracia e Cidadania

Um grupo de jovens se reuniu na manhã de hoje (8) com o prefeito Fábio Schroeter como parte das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Adolescentes (NUCA), que faz parte do Programa Selo Unicef 2017/2020. O tema do encontro foram Democracia e Cidadania.

Acompanhados pela secretária municipal de Planejamento, Simoni Borges, os participantes questionaram o prefeito sobre vários assuntos, entre eles a pouca presença de jovens no serviço público e no processo político local.

O prefeito explicou como funciona as contratações feitas pela Prefeitura, que são, por meio de concurso ou processo seletivo, e também através de nomeações nos casos dos cargos de confiança preconizados por Lei.

Quanto a participação da população jovem na política, Fábio enfatizou que é preciso haver um despertar, um interesse maior por parte deles. “Momentos como esse são iniciativas que vão contribuir para que os jovens participem e busquem seus espaços”, ressaltou.  Fábio também destacou o trabalho feito pela Prefeitura na oferta de estágio para jovens e adolescentes.

A secretária Simoni Borges destacou que encontros como o que realizado hoje são de fundamental importância na formação social e política dos jovens por abordarem temas que são pilares da sociedade.

“Cidadania e Democracia são conceitos que caminham juntos sem se dissociarem. É por meio da Democracia que a população faz valer os seus direitos de cidadão”, destacou. “Os adolescentes acharam o máximo terem se reunido com o prefeito”, completou.

Categorias: Planejamento