O uso da máscara diminui o risco de contágio pelo novo coronavírus

Um decreto editado pelo prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, no último dia 23, tornou obrigatório o uso de máscara facial para atividades ao ar livre, inclusive durante a prática de exercícios físicos.

O acessório, de acordo com o documento, deve ser usado toda vez que houver a necessidade de deslocamento pela cidade. A medida visa reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

O uso de máscara facial em estabelecimentos comerciais continua sendo obrigatório. Nesse caso, o descumprimento da norma acarreta muita ao proprietário no valor de R$ 80 por cliente que estiver sem o acessório.

O Decreto número 038/2020, traz também uma nota recomendatório aos condomínios.

A orientação é para a direção dos condomínios adotem em suas normas a proibição de visita aos moradores, especialmente de pessoas que residam em outros municípios ou estados.

De acordo com o novo Decreto, a Secretaria Municipal de Saúde deve definir, por meio de protocolo específico, a necessidade de realizar testes em estabelecimentos públicos ou privados que tenham casos confirmados de Covid-19

Categorias: Saúde