A Secretaria Municipal de Saúde preparou 15 leitos de enfermaria no prédio da UPA

A Secretaria de Saúde de Campo Verde alerta para a evolução da Covid-19. De acordo com os números, o município entrou no estágio de risco moderado para a doença e os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus devem ser aumentados.

Conforme explicou o secretário Altair Timóteo de Araújo, o estágio de risco é calculado de acordo com a relação entre o número de pacientes contaminados pelo vírus e a quantidade de leitos disponíveis para o tratamento da doença.

Até agora, de acordo com SMS, foram confirmados dez casos da doença no município. Nenhum paciente precisou ser internado e estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes médicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Campo Verde conta com quatro leitos equipados com respiradores para o atendimento aos pacientes com Covid-19 e outros dois estão sendo preparados. 15 leitos de enfermaria foram preparados no prédio da UPA e outros 15 podem ser providenciados caso haja necessidade.

O secretário informou que nos casos de agravamento do estado de saúde de pacientes internados no Hospital Municipal Coração de Jesus, a remoção para uma Unidade de Terapia Intensiva poderá ser feita no prazo máximo de quatro horas.

“Isso nos dá uma certa tranquilidade, mas não podemos relaxar e descuidar. É preciso que as medidas restritivas implantadas pelo Município, sejam seguidas e levadas a sério. O vírus é rápido, tem grande poder de contaminação e pode ser letal”, alertou Araújo.

Categorias: noticias, Saúde