A Secretaria de Saúde de Campo Verde tem buscado ao longo dos últimos anos, aumentar a oferta de atendimento médico e odontológico nas Unidades Básicas de Saúde. Uma das medidas adotadas foi o terceiro turno, com médico e dentista atendendo todos os dias das 19h00 às 22h00 no PSF Referência Rural 12, localizado próximo à Praça dos Três Poderes.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde vai incrementar ainda mais o atendimento noturno. A partir da próxima semana será ofertado também atendimento em pediatria à população, todas as terças-feiras, também das 19h00 às 20h00, no PSF Referência Rural 12.

Serão disponibilizados 12 atendimentos obedecendo a ordem de chegada. Não haverá agendamento. “Essa medida que estamos adotando vai beneficiar muito as famílias e também diminuir a demanda por esse tipo de atendimento no Hospital Municipal Coração de Jesus”, observou o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo.

Conforme destacou o secretário, o atendimento pediátrico é oferecido em todas as unidades básicas de saúde do município duas vezes por semana por livre demanda, sem que haja necessidade de encaminhamento pelo clínico geral e com os pediatras atendendo por meio de rodízio.

Categorias: Saúde