O dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate à Violência e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil”, não passou em branco em Campo Verde. Usando flores artificiais, a Secretaria Municipal de Assistência Social lembrou a data.

As flores foram “plantadas” no canteiro central da BR-070, no trevo principal de acesso à cidade. A iniciativa teve o objetivo de chamar atenção de quem passava pelo local para um problema que atinge todas as camadas sociais.

Em Campo Verde, assim como em todos os municípios, o problema também existe e uma maneira de reduzi-lo é através de denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar e também à Polícia Militar. Todas as denúncias são mantidas em anonimato como forma de proteger o denunciante.

Outra forma de lutar contra o abuso e a violência é a conscientização. E nesse aspecto, os órgãos envolvidos diretamente com a proteção de crianças e adolescentes em Campo Verde, realizam palestras, principalmente nas escolas, alertando para o problema. A Secretaria de Assistência Social aborda o tema nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor