Idosos são vacinados no carro para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavíurs

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde iniciou nesta quinta-feira (2) mais uma etapa de vacinação contra a gripe. A imunização faz parte da Campanha Nacional promovida pelo Ministério da Saúde e que teve início no dia 23 de março.

Nesta etapa estão sendo vacinados idosos e os profissionais da saúde.

De acordo com a SMS, as vacinas estão sendo enviadas de forma fracionada para os municípios, o que pode ocasionar a falta do insumo nas Unidades de Saúde.

Até agora foram feitas três remessas para Campo Verde, a última com 900 doses. A quantidade é insuficiente para atender a demanda e em alguns PSF´s as doses já acabaram.

Para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, as filas para vacinação estão sendo evitadas e quando são necessárias está sendo mantida uma distância de 1,5 metros entre as pessoas. Também foi adotada a vacinação “drive thu”, com os idosos sendo imunizados dentro dos carros.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, mais duas etapas de vacinação serão realizadas em Campo Verde e terão como público alvo as gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), crianças e portadores de algumas doenças crônicas.

Patrícia Alcântara, gerente de Vigilância em Saúde da SMS, frisou que as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde e que não cabe aos municípios a compra do insumo. A campanha de vacinação conta a gripe vai até o dia 22 de maio.

Categorias: Saúde