Idosos fazem parte dos grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde recebeu do Ministério da Saúde 1,3 mil doses de vacinas contra a gripe que serão utilizadas na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação, que começou nesta quinta-feira (16).

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, em Campo Verde serão imunizados nesta etapa, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, policiais, idosos e profissionais da saúde.

Conforme informou a SMS, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até o dia 9 de maio, quando serão imunizadas crianças com até seis anos de idades, mulheres com até 45 dias após terem dado à luz, gestantes, adultos com idade entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários mas não procuraram as Unidades de Saúde para serem imunizadas durante as etapas destinadas a elas, podem se vacinar até o final da campanha, no dia 9 de maio.

O órgão enfatizou ainda que o fornecimento da vacina é de exclusividade do Ministério da Saúde, não podendo o Município fazer a aquisição do insumo.

Categorias: Saúde