A nova secretária de Desenvolvimento Econômico tomou posse na manhã desta quinta-feira

O prefeito Fábio Schroeter deu posse na manhã desta quinta-feira (2) ao novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde. Simoni Pereira Borges assumiu o cargo no lugar de Altair Donizete Restani, que se desincompatibilizou da função no último dia 31 de março para concorrer a vereador nas eleições desse ano.

Simoni, que é secretária municipal de Planejamento, vai responder cumulativamente pela pasta de Desenvolvimento Econômico. Ela agradeceu a confiança do prefeito Fábio Schroeter e disse que pretende dar seguimento ao trabalho que estava sendo desenvolvido pelo ex-secretário. “A intensão é dar continuidade ao que já foi planejado desde o início do ano”, disse.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que Restani – que assumiu o cargo em janeiro de 2017, teve um excelente desempenho à frente da pasta. “Quero agradecer ao Donizete pelo trabalho diferenciado que realizou e também à Simoni, por ter aceitado essa missão”, disse ele.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, Campo Verde tem se desenvolvido nos últimos anos e a Administração Municipal tem contribuído para isso. No entanto, ele ressaltou que o momento, em razão da pandemia do novo coronavírus, é delicado e é preciso cautela.

“Não é hora de inventar nada de novo, é hora de dar sequência. E vamos dar suporte para que o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico possa continuar”, disse Fábio.

Por sua vez, o ex-secretário Altair Donizete Restani também agradeceu à confiança do prefeito Fábio Schroeter e lembrou de alguns projetos desenvolvidos durante o seu período à frente do órgão. “Tive a satisfação de trabalhar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tenho orgulho dos projetos que conseguimos implantar, como o ‘Cidade Empreendedora e Sustentável’, que fez de Campo Verde modelo para várias cidades do Brasil”, destacou.

Ao longo dos mais de três anos à frente da Secretaria, além de fomentar a criação de novos empreendimentos, Restani focou na ajuda aos pequenos empresários e aos microempreendedores individuais, facilitando a regularização e a formalização, oferecendo cursos, capacitações, consultorias e a extinção da taxa de emissão do alvará de funcionamento para que os pequenos negócios se tornassem sustentáveis e viáveis.

Ele citou também o “Programa Licita Campo Verde”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incentivou a participação das empresas locais nos processos licitatórios da Prefeitura Municipal.

Com isso, as compras públicas feitas no comércio de Campo Verde saltaram de R$ 4 milhões em 2016 para R$ 28 milhões em 2019. “Só esse programa injetou na economia local mais de R$ 60 milhões”, informou Restani.

O Licita Campo Verde garantiu a Fábio Schroeter o prêmio “Prefeito Empreendedor” – Fase Mato Grosso, concedido pelo SEBRAE, e ficou na segunda colocação nacional.

Categorias: Planejamento