Durante a abordagem, seis pessoas aceitaram ser levadas para o abrigo

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde, com apoio da Polícia Militar, realizou no final da tarde de terça-feira (31) uma abordagem social a pessoas em situação de rua.

A ação teve o objetivo de leva-los para um abrigo montado pela pasta no bairro São Lourenço, por meio de uma parceria com a Igreja S. O. S Jesus.

A medida foi adotada em razão da pandemia do novo coronavírus e como medida de proteção às pessoas em situação de rua.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, das 16 pessoas abordadas em vários pontos da cidade, 6 optaram em ir para o abrigo. As demais se recusaram.

Entre as pessoas abordadas, três que são moradores de Campo Verde foram orientadas a voltarem para suas casas.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, nenhuma pessoa em situação de rua é obrigada a ir para o abrigo e as que aceitarem podem deixa-lo quando quiserem.

Categorias: Assistência Social