MT´s-140 e 251, em Campo Verde, começam a ser recuperadas

O Governo do Estado iniciou em abril as obras de recuperação e reconstrução das MT´s 140 entre a área urbana de Campo Verde e o Trevo do Gardez e dali até a região do Posto Limeira, num total de 49,6 quilômetros.

A melhoria das rodovias, que são importantes corredores de escoamento da produção agrícola e de passagem de veículos, é uma reinvindicação feita reiteradas vezes pelo prefeito Fábio Schroeter, por lideranças políticas e pela população de Campo Verde. “Com esse trabalho que foi iniciado, quem trafegar por essas rodovias terá muito mais tranquilidade e segurança”, disse o prefeito.

O prazo para a conclusão das obras vai até fevereiro de 2022

De acordo com o engenheiro Rafael Slavieiro, da Construtora Tripolo, os trabalhos a serem realizados nas duas rodovias, que visam melhorar e dar maior durabilidade à capa asfáltica, são fresagem, reciclagem, recuperação, reconstrução com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), tapa-buracos e recapeamento com micropavimento.

As obras, orçadas em R$ 13,1 milhões, estão sendo executadas com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), com previsão de conclusão para fevereiro de 2022.

A pavimentação das MT´s 140 e 251, num trecho 50 quilômetros, teve início em 2003, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, o Município e produtores rurais.

Categorias: Obras e Viação