Reunião foi realizada manhã desta segunda-feira no Plenarinho da Câmara de Vereadores

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde reuniu na manhã de hoje (6) todos os fiscais da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Fazenda e da Secretaria Municipal de Agricultura para repassar a eles orientações sobre a covid-19.

Durante a reunião no Plenarinho da Câmara de Vereadores foram abordados temas como cuidados para se evitar o contágio, sintomas, meios de prevenção e tratamento da doença. Também foram abordadas as normas adotadas pelo Município por meio de Decretos publicados desde o início da pandemia do coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, a fiscalização para o cumprimento das normas restritivas deve ser intensificada. Segundo ele, houve uma colaboração muito grande tanto da população quanto dos comerciantes num primeiro momento, porém, algumas normas deixaram de ser cumpridas ou não estão sendo seguidas como se deve.

“Após a primeira semana as pessoas relaxaram um pouco e esse relaxamento é perigoso. Por que é justamente aí que a doença entra e causa todo o mal que nós temos observado em todo o mundo”, frisou o secretário.

Timóteo enfatizou que o momento é de manter o cuidado, de seguir as regras de higiene, permanecer em casa e só saindo à rua em caso de necessidade; e evitar aglomeração. Idosos, frisou ele, não devem sair às ruas porque fazem parte do grupo de risco. “Temos [que] ter toda essa preocupação. As pessoas que têm comorbidades como diabetes, hipertensão, problemas renais, doenças autoimunes são preocupantes. É bem aí que a doença entra e causa o maior estrago possível na vida das pessoas”, alertou.

Categorias: Saúde