Aulas continuam suspensas até o dia 30 de abril

Por meio do Decreto 021, de 1 de abril de 2020, o prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, decidiu manter as aulas suspensas no Município até o próximo dia 30 de abril como medida restritiva contra a propagação do novo coronavírus.

A suspensão vale para os estabelecimentos de ensino das redes pública municipal, estadual e privada que ofereçam educação infantil, ensino fundamental, médio e superior. Abrange também creches e hoteizinhos infantis.

O Decreto Municipal seguiu o modelo do Decreto editado pelo governador Mauro Mendes, que que manteve a suspensão das aulas na rede estadual de ensino até 30 de abril.

A atividade escolar em sala de aula é uma das situações em que há aglomerações, principalmente de crianças e adolescentes. O ajuntamento de pessoas em locais fechados é apontado pelas autoridades sanitárias como uma das formas de transmissão do novo coronavírus e deve ser evitado.