Secretaria Municipal de Saúde divulga novos números de casos suspeitos de covid-19




A Secretaria de Saúde de Campo Verde divulgou mais uma Nota Informativa com os números atualizados dos casos suspeitos de coronavírus no município.

Os dados, que tem como base a Nota Informativa da Secretaria Estadual de Saúde, apresentam até agora a existência de 32 pessoas com sintomas classificados como suspeitos para o coronavírus e que aguardam os resultados dos exames feitos pelo Laboratório Central da Secretaria de Estado de Saúde, em Cuiabá, para confirmação ou não da doença. O prazo para para que o Lacen divulgue os resultados é de dez dias.

Até agora foram notificados 42 casos em Campo Verde, dez já foram descartados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas com suspeitas de estarem com o coronavírus apresentam estado de saúde estável, com síndrome gripal leve, estão em isolamento domiciliar e estão sendo monitoradas pelas Unidades de Saúde.

O secretário Altair Timoteo de Araújo informou que a equipe da Vigilância Epidemiológica da SMS está classificando os casos suspeitos seguindo o vínculo epidemiológico e a classificação do Ministério da Saúde.

Ele ressaltou também que os cuidados para evitar o contágio pelo vírus, como manter-se em casa, principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco, usar álcool em gel 70% para desinfetar as mãos, trocar de roupa e tomar banho quando chegar em casa, e evitar lugares com aglomeração de pessoas são primordiais para conter o covid-19.

Categorias: Saúde