Saúde de Campo Verde adquire kits para teste rápido do covid-19




Uma das preocupações da população é o tempo de espera do resultado positivo ou não para o covid-19, já que o material coletado deve ser enviado para exame em laboratórios credenciados.

Em Campo Verde, todas as amostras são enviadas para o Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde (Lacen), em Cuiabá, e os resultados levam em torno de dez dias para serem divulgados.

Para reduzir esse prazo e permitir que os casos suspeitos sejam descartados e os que forem testados positivos para a doença sejam isolados e comecem o tratamento o mais rapidamente, a Secretaria de Saúde de Campo Verde adquiriu um lote de 300 kits de testes rápidos para o covid-19 e que apresentam o resultado em 45 minutos.

A única ressalva, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timoteo de Araújo, é quanto ao prazo de entrega. Os kits, informou ele, foram comprados na última quarta-feira (25) e a empresa fornecedora pediu um prazo de 20 dias para fazer a entrega. Araújo explicou que a venda dos testes rápidos foi liberada somente ontem (25).

Categorias: Noticias