Atendimento noturno será feito todos os dias de semana no PSF Referência Rural

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde ampliou o atendimento no horário noturno no PSF Referência Rural, localizado na Rua Manoel Genildo de Araújo, próximo à Praça dos Três Poderes.

A Unidade, que atendia os pacientes no horário estendido das 18h00 até as 22h00, as terças, quartas e quintas-feiras, está atendendo agora de segunda à sexta-feira. O atendimento durante o dia continua sendo ofertado normalmente.

O atendimento noturno, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi ampliado para que os pacientes com qualquer que sejam os sintomas não precisem procurar o Hospital Municipal Coração de Jesus. Dessa forma o atendimento aos casos mais delicados e urgentes no HMCJ poderão ser feitos com maior rapidez.

A ampliação nos dias de atendimento no PSF Rural vai favorecer toda a população, especialmente a que trabalha e durante o dia não tem tempo de buscar atendimento médico, seja no Hospital Municipal ou nas Unidades de Saúde da Família.

Podem buscar atendimento no PSF Rural, moradores de todos os bairros da cidade, sendo que aqueles que apresentem sintomas suspeitos de coronavírus serão tratados como prioritários.

Com a pandemia do covid-19, que tem colocado todos os países do mundo em alerta e os levados a adotar medidas que restrinjam a disseminação do vírus, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas só devem procurar os PSF´s e os hospitais em casos de urgência, devido ao risco de contaminação.

Categorias: Saúde