O prefeito Fábio Schroeter deve encaminhar esta semana um ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ofício pedido reforço no efetivo da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Verde.

No documento, o gestor ressalta que, apesar dos esforços da Administração Municipal, do Governo do Estado e da comunidade, o número de policiais que atuam no município ainda é pequeno.

O prefeito destaca também que, devido à sua localização estratégia e ao seu poder econômico, Campo Verde tem sofrido ao longo com a ações de bandidos. Nos últimos dias, vários furtos e roubos foram registrados na cidade.

No documento a ser enviado ao secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Schroeter sugere que quatro policiais que terminaram o curso de formação de soldados e que são de Campo Verde, sejam lotados na 8ª CIAPM.

O pedido de aumento do efetivo da Polícia Militar atende a uma demanda levantada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), colegiado que reúne representantes do Poder Executivo, do Legislativo e do Judiciário, e também das Polícias Militar e Civil e da sociedade organizada.

Investimentos – Campo Verde, ao longo dos últimos seis anos, tem procurado investir na Segurança Pública afim de contribuir com o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, proporcionando dessa forma, mais tranquilidade à população.

Em 2014 o Município implantou um sistema de vigilância eletrônica composto por nove câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e por uma central de monitoramento montada na sede da 8ª CIAPM. Hoje a cidade é monitorada por 24 câmeras.

Além disso, a Administração Municipal implantou em 2019 a chamada Atividade Delegada, que permite a policiais militares, civis e bombeiros, prestarem serviço remunerado ao Município durante parte do período de folga da corporação.

Para que os 26 PM´s que atuam na Atividade Delegada possam realizar rondas ostensivas na área urbana e também na zona rural, a Prefeitura repassou à Polícia Militar uma caminhonete S-10, que foi adaptada com cela, giroflex e adesivada com as cores da corporação.

Outro investimento que contribuirá com a melhoria da Segurança Pública em Campo Verde é a construção do portal, na saída para Chapada dos Guimarães e que será dotado de guarita para que a PM possa realizar operações.

Categorias: Gabinete