Por precaução, audiências públicas são canceladas pela Secretaria de Planejamento

Simoni Borges, secretária municipal de Planejamento

Programadas para terem início no próximo dia 23, as audiências públicas para tratar da elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei Orçamentária Anual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias foram canceladas pela Secretaria Municipal de Planejamento.

A medida, de acordo com a secretária Simoni Borges, foi tomada com base no Decreto 013/2020, editado na última terça-feira (17) pelo prefeito Fábio Schroeter e que prevê a adoção de medidas para evitar a propagação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas está a suspensão de atividades onde haja aglomeração de pessoas. “Entendemos que o momento requer cautela e necessita da compreensão de todos para que possamos, efetivamente, garantir o bem estar e a saúde da população”, comentou a secretária.

Ao todo, de acordo com a programação inicial, seriam realizadas 12 audiências públicas, seis delas na região urbana e seis na área rural. Com o adiamento, novas datas serão definidas pela Secretaria de Planejamento para que elas possam acontecer.

As audiências públicas são o momento em que a população apresenta as demandas do seu bairro ou da comunidade e, de acordo com a secretária Simoni Borges, as reivindicações apresentadas este ano tem até o final de 2021 para serem atendidas pela Administração Municipal.

Categorias: Planejamento