Realizado no dia 10 de dezembro, como parte das Ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE e do qual Campo Verde faz parte desde 2018, o 1º Desafio das Merendeiras será tema de uma matéria que será exibida pela TV Centro América ainda em data a ser definida.

Nesta segunda-feira (9), a equipe de reportagem da emissora esteve na Cozinha Piloto, onde foram gravadas imagens e feitas entrevistas com as nutricionistas, merendeiras e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Altair Donizete Restani, responsável pelo Cidade Empreendedora.

A equipe acompanhou todo o preparo dos alimentos feitos pelas merendeiras da Cozinha Piloto e também da Creche Padre João, no Bairro São Miguel, onde trabalha a merendeira Arinéia Pereira da Silva, que foi a vencedora do 1º Desafio das Merendeiras.

O Desafio das Merendeiras, de acordo com o secretário Altair Donizete Restani, visa incentivar o uso de produtos das pequenas propriedades na merenda escolar e com isso, além de ofertar uma alimentação mais saudável aos alunos da rede pública municipal, fomentar a agricultura familiar.