Deputado Wilson Santos anuncia pavimentação para o Santo Antônio da Fartura

Obra com 4,2 quilômetros de extensão será realizada pelo Governo do Estado e contemplará a estrada que liga a BR-070 ao núcleo urbana comunidade

No último sábado (29/02), o deputado Wilson Santos esteve no Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde. Em reunião com os moradores, que contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter e dos secretários Fabiano Teruel (Obras e Viação) e Gessy Matheus Ventura (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente), Santos anunciou que o Governo de Mato Grosso fará investimentos na comunidade.

De acordo com o parlamentar, atendendo a uma demanda de sua autoria, o Governo investirá na pavimentação de 4,2 quilômetros que ligam a BR-070 à sede do Assentamento e por onde trafegam todos os dias dezenas de veículos que transportam a produção de legumes e verduras das pequenas propriedades onde vivem hoje cerca de 3,5 mil moradores.

Santos não definiu quando a obra será iniciada e nem o valor a ser investido. Essas informações, segundo ele, dependem da elaboração do projeto executivo, que será feito pela Prefeitura de Campo Verde, e da licitação, está a cargo do Governo Estadual e que, conforme lembrou o deputado, é complexo e demorado.

“O importante é que é um compromisso do governador do Estado que foi firmado publicamente e eu estive aqui comunicando. O governador [Mauro Mendes] não quer vir aqui fazer o lançamento – ele não gosta disso, mas vamos fazer essa parceria com a Prefeitura elaborando o projeto e o Governo do Estado liberando recursos para a construção desses 4,2 quilômetros”, disse o deputado.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, já foi determinado à equipe de engenharia da Prefeitura que elabore o projeto o mais rápido possível e que a Administração Municipal será parceira na realização da obra. “É um presente pra nós campo-verdenses, para a população do Assentamento Santo Antônio da Fartura, receber esses 4,2 quilômetros de pavimentação. É melhoria de vida para todos”, enfatizou.

O prefeito adiantou que está confiante na liberação dos recursos para a execução da obra e que o governador Mauro Mendes não assumiria um compromisso que não pudesse ser cumprido. “Pelo que eu conheço do Mauro Mendes – e ele sempre reitera isso – eu confio plenamente. Ele sabe o quanto de dinheiro está entrando no caixa e sabe até onde pode ir. Então a população pode ter certeza absoluta que dinheiro tem. Problema de dinheiro não vai ter”, frisou.

Para Wilson Santos, a pavimentação da estrada que liga o Assentamento à BR-070 é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos moradores do Santo Antônio da Fartura. “Isso é o resultado do desenvolvimento dessa comunidade. É impressionante como as pessoas trabalham aqui. As pessoas aqui vivem para trabalhar. E quando o Poder Público recebe uma demanda, um pleito dessa comunidade, nós temos nos esforçados de todas as maneiras para atender”, disse ele.

Wilson Santos lembrou que no início de 2019, por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria, foi viabilizada uma ambulância o Assentamento, o que permitiu que a Secretaria Municipal de Saúde implantasse uma sistemática de atendimento aos moradores muito mais eficiente.

Categorias: Obras e Viação