Decreto municipal suspende o corte no fornecimento de água por prazo indeterminado

O Decreto número 014/2020, editado na última quinta-feira (19) pelo prefeito Fábio Schroeter com medidas que visam evitar a propagação do coronavírus, estabelece também que o corte no fornecimento de água no município seja suspenso por prazo indeterminado.

A medida visa proteger as famílias que possam ter suas fontes de renda prejudicadas pela interrupção de algumas atividades econômicas, como o comércio e a prestação de serviços. A suspensão do corte no fornecimento não desobrigado o consumidor do pagamento das faturas.

Na manhã de hoje (20), durante entrevista à emissora de televisão local, Fábio recomendou que a população evite fazer estoque de alimentos e que tenham calma com relação a isso. De acordo com setores ligados à produção de alimentos, ainda não há o risco de desabastecimento.

O prefeito também frisou que o fechamento de bares, boates e academias de ginástica vai interferir negativamente nos negócios e, inclusive, na arrecadação municipal, mas que a medida é necessária para evitar consequências mais drásticas à saúde da população.

Fábio recomendou também durante a entrevista que os velórios tenham o acesso ao local controlado, de forma a evitar aglomerações. Ele lembrou que em alguns municípios, como Cáceres, a realização de velórios foi proibida.  “Não queremos chegar a esse ponto, mas se for necessário, vamos adotar também mais essa medida”, adiantou.

Categorias: Gabinete, Saúde