Investimentos em equipamentos e na adequação da sede da emissora foram de quase R$ 1 milhão

A TV Real de Campo Verde, emissora afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão, iniciou hoje a transmissão de sua programação através do sinal digital, com ganho na qualidade da imagem e do som, com alcance de até 100 quilômetros em linha reta.

O lançamento do novo sistema foi marcado por uma cerimônia que contou com a presença de empresários, comerciantes e lideranças políticas locais. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Campo Verde, Aparecido Rudnick, representou o prefeito Fábio Schroeter, que não pode comparecer por estar cumprindo agenda em Rondonópolis.

Fundada pelo empresário Otávio Eckert e inaugurada em 1993, quando Campo Verde tinha pouco mais de 5 mil habitantes, a Televisão Real, hoje afiliada ao SBT, vem contando e registrando ao longo desses 27 anos, os fatos e as histórias do município e de seus moradores. E hoje a emissora faz parte do dia a dia da população.

De acordo com a diretora geral da TV Real Marlene Wheden, a migração do sistema analógico para o digital, que começou em 2018, aconteceu de forma gradativa. Segundo ela, para que a mudança pudesse ser feita foram investidos cerca de R$ 1 milhão em equipamentos e na reforma da sede da emissora.

Ao discursar, Aparecido Rudnick destacou o espírito empreendedor do empresário Otávio Eckert, que chegou à região em 1974 e implantou o primeiro empreendimento comercial do lugar, o Posto Paraná.

Em 1984 ele deu início ao loteamento Campo Real, que em 1988 se transformou no município de Campo Verde, hoje um dos mais prósperos de Mato Grosso. Em 2002, o empresário colocou no ar a Rádio Cidade Bela FM.

“O senhor Otávio é um empreendedor nato”, destacou Rudnick. “Falar da sua pessoa é sempre pouco porque o senhor acreditou em Campo Verde e vem sempre desbravando, fazendo aqui o primeiro loteamento e abrindo as portas para que famílias viessem para poder ter um espaço tanto para viver, quanto para ter suas empresas, seus comércios. A gente parabeniza o trabalho do senhor, que está sempre inovando, sempre investindo. O senhor acreditou em Campo Verde e continua acreditando”, disse o chefe de Gabinete.

Categorias: Gabinete