Secretaria de Saúde muda forma de atendimento na UBS São Miguel

Mudanças servirão como projeto piloto para o Programa PlanificaSus e visam proporcionar melhorias para os usuários

UBS São Miguel. Mudanças visam melhorar o atendimento

Visando dar mais comodidade aos usuários, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde irá mudar a forma de atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel.

Com as mudanças, que servirão como Projeto Piloto para Programa PlanificaSus e serão implantadas a partir do próximo dia 17, será criada mais uma unidade de saúde que funcionará no prédio atual.

Com isso as UBS’s São Miguel I e São Miguel II passarão a contar com uma equipe da saúde de atenção básica cada uma delas, formada por dois médicos, duas enfermeiras e um dentista que está sendo contratado.

As equipes atenderão por dia 64 pacientes, sendo 32 no período da manhã e 32 à tarde, num fluxo de quatro consultas por hora, sendo três por agendamento e uma por demanda espontânea.

Conforme explicou a Secretaria Municipal de Saúde, ao chegar à Unidade o usuário será acolhido pela equipe de enfermagem que avaliará se ele necessita de atendimento imediato. Caso não seja necessário, a consulta poderá ser agendada para o dia e a hora escolhido pelo paciente.

Com as mudanças, moradores do Residencial Recanto dos Pássaros I que têm suas casas localizadas até a rua Mauritânia Ferreira Mota e que eram atendidas na Unidade Básica de Saúde do Jardim América, passarão a ser atendidos na UBS São Miguel I.

A Secretaria de Saúde frisou também que, ao fazer o agendamento, os usuários compareçam à consulta para que o atendimento aos demais pacientes não seja prejudicado. Para poder abrigar as duas Unidades Básicas de Saúde, o prédio atual da UBS São Miguel será ampliado.