A previsão é que até o início da próxima semana os trabalhos estejam concluídos

A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde iniciou nesta quarta-feira (05/02) a recuperação da ponte sobre o Córrego Ponte Alta, na divisa com o município de Chapada dos Guimarães.

A ponte, de acordo com o secretário da pasta, Fabiano Teruel, teve o aterro de uma das cabeceiras levado pelas chuvas do último dia 27 de janeiro, quando em algumas regiões do município a precipitação pluviométrica foi superior a 300 milímetros. O trânsito de veículos no local está interditado.

Em setembro do ano passado a Secretaria de Obras e Viação fez a reforma da ponte, que teve parte de sua estrutura de sustentação, que era de madeira, substituída por concreto e todo o madeiramento trocado.

Teruel frisou que as chuvas do mês passado não afetaram a estrutura da ponte. “O que aconteceu foi que o madeiramento dos “caixões” que seguram o aterro foi levado pela água, provocando o desmoronamento de uma das cabeceiras”, explicou o secretário. Até o início da próxima semana o tráfego de veículos deve ser liberado no local.

Sobre o autor