Investimentos em novas escolas vão aumentar o número de vagas na educação

Obras da nova escola no Santa Rosa/Jardim América

A Prefeitura de Campo Verde está investindo na infraestrutura escolar, aumentando com isso a oferta de vagas.  Em parceria com o Governo Estado, uma ampla e moderna escola está sendo construída entre os bairros Jardim América e Santa Rosa.

Com 16 salas de aulas, a nova escola, que será estadual e terá capacidade para atender até 700 alunos em dois turnos, está sendo executada com recursos do Governo de Mato Grosso e contrapartida do Município, que também é o responsável pela contratação da empreiteira e execução da obra.

Também no Jardim América/Santa Rosa, a Prefeitura de Campo Verde está construindo uma creche com 1,5 mil metros quadrados de área útil, 11 salas de aula, dependências administrativas, fraldário, playground, refeitório, depósito, lavanderia, sala multiuso e jardins. A nova creche poderá atender até 400 crianças com idade entre 1 e 5 anos em dois turnos.

Com mais de 55% das obras concluídas, a previsão é que até o final deste ano o prédio, que está sendo construído com recursos do Governo Federal através do FNDE e contrapartida do Município, esteja concluído.

Com a construção de uma nova escola municipal no Residencial Greenville, que terá 19 salas depois pronta, serão criadas mais 700 vagas. A primeira etapa da obra, que está sendo executada com recursos do Município, teve início na última semana e a previsão é que até o final deste ano todo o prédio esteja concluído.

Os investimentos na construção de novas escolas e na valorização dos profissionais da educação refletem na qualidade do ensino ofertado.

Os indicadores apontam que o município tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas séries iniciais. Enquanto o índice nacional está em 5,6 e o estadual em 5,7, o de Campo Verde é de 6,3. Com escolas novas, revitalizadas e bem cuidadas, ensinar e aprender ficam mais prazerosos.