Acompanhado pelo procurador jurídico da Prefeitura, Marciano Monteiro, o secretário municipal de Habitação de Campo Verde, Juscelino Neves, esteve em visita ao cartório de registro de imóveis de Poxoréu, onde foram recepcionados pela cartorária Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

De acordo com Neves, o objetivo da visita foi trocar experiência sobre determinados pontos que envolvem o processo de regularização fundiária. “Estivemos lá colhendo informações para dar andamento nos trabalhos de regularização fundiária do Conjunto Habitacional Eckert, que é um loteamento já registrado, e fomos orientados a seguir os trâmites usados nos outros bairros. Estamos agindo certo”, informou.

Com o secretário estavam também a servidora da Secretaria Municipal de Habitação, Rosinha Gabrielly e a auxiliar do Cartório do 1º Ofício de Campo Verde, Doralice Pereira. “Temos desenvolvido ao longo dos últimos anos um programa de regularização fundiária que é modelo para Mato Grosso e para o Brasil”, frisou Neves. “E a parceria com os cartórios e com o Intermat (Instituto de Terras Mato-grossense) tem sido fundamental”, completou.

Conforme lembrou o secretário municipal de Habitação, o programa de regularização fundiária desenvolvido nos últimos três anos em Campo Verde já beneficiou 990 mutuários contemplados por programas habitacionais dos Governos Federal e Estadual, e também do Município.

Categorias: Habitação