Integrantes dos Conselhos Municipais de Campo Verde participaram na manhã de hoje (21/01) de uma reunião de trabalho na sede da Secretaria Municipal de Planejamento que teve como pauta principal o Projeto II do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado, desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e no qual Campo Verde está inserido.

A reunião, a primeira de 2020, teve também a presença da secretária municipal de Planejamento, Simoni Pereira Borges e foi comandada pelo coordenador do Projeto II, Almir José de Oliveira da Silva, servidor da SEPLAN/CV.

O Projeto II do PDI, de acordo com a secretária, visa mobilizar a sociedade para que ela participe das ações e também no desenvolvimento de políticas públicas implementadas pela Administração Municipal.

“A gente faz essa reunião anualmente para conversar com os presidentes ou membros de conselhos que são, de forma mais ativa, quem representa a sociedade de forma legítima dentro dos trabalhos da gestão pública”, explicou Simoni.

Especificamente para o Projeto II do PDI, a secretária de Planejamento explicou que durante a reunião foi organizada a agenda e todas as ações programadas para serem desenvolvidas ao longo do ano, como cronograma das reuniões, horários e orientações que vão desde a elaboração de uma ata até o controle e acompanhamento das ações.

De acordo com Simoni Borges, a participação dos conselhos na gestão do Município é destacada. “Nós temos conselhos bem atuantes, que têm trazido contribuições significativas para as ações, tanto do planejamento estratégico quanto da Administração de um modo geral”, destacou.

Categorias: noticias, Planejamento