Prefeito e secretário de Infraestrutura assinam termo para operação do terminal rodoviário

Com a assinatura do termo, o Município poderá fazer a licitação ou explorar o terminal rodoviário

O prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Estado de Infraestrutura de Transporte (Sinfra) Marcelo de Oliveira e Silva, assinaram na manhã de hoje (30/01) em Cuiabá, o Termo de Delegação para Operação do Terminal Rodoviário de Campo Verde.

O documento devolve ao Município o poder de realizar a concessão dos serviços de venda de passagens, embarque e desembarque de passageiros, que até então era uma prerrogativa do Governo do Estado e impedia a Administração Municipal de realizar nova licitação ou assumir a exploração das atividades.

“Com a assinatura do documento a Prefeitura fica responsável pelo terminal, que poderá ser concedido a terceiros ou operado pela própria Prefeitura”, ressaltou o prefeito Fábio Schroeter.

A realização de melhorias no imóvel foi determinada pela Justiça sob pena de que, caso não sejam feitas as reformas necessárias, o terminal ser desativado, hipótese descartada pelo prefeito Fábio Schroeter, que estava acompanhado pelo vereador Pedro Cambará.

“Já realizamos reuniões com o proprietário, apresentamos algumas propostas e estamos aguardando a resposta. Mas a população pode ficar tranquila: a rodoviária não deixará de funcionar e receberá as melhorias necessárias”, garantiu o prefeito.

Categorias: Gabinete