Ponte sobre o Rio das Mortes será interditada na próxima quarta-feira para reformas

Obras de reforma da ponte sobre o Rio das Mortes começam na próxima quarta-feira

A partir da próxima quarta-feira (8), a ponte sobre o Rio das Mortes, na estrada que liga a BR-070 à Vila União, passando pela comunidade do Garbugio e pelo Assentamento Dom Ozório, será interdita para que possam ser realizadas obras de reparos na estrutura.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, além da troca parcial do assoalho, será feita também substituição de vigas e estacas que forma a estrutura de sustentação da ponte e que estão danificadas.

Conforme informou Teruel, a Prefeitura de Campo Verde vai investir R$ 350 mil de recursos próprios na reforma. “Todo o madeiramento já está comprado e já foi entregue pelo fornecedor, o que vai nos permitir iniciar os trabalhos e melhorar a segurança de quem faz uso da ponte”, disse o secretário.

Segundo ele, a previsão é que todo o trabalho esteja concluído num prazo estimado de 20 dias. “Talvez consigamos terminar antes do previsto, pois nossas equipes vão trabalhar durante os finais de semana”, informou.

Ponte de Concreto – A substituição da ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio das Mortes é um desejo dos usuários e um dos objetivos da Administração Municipal de Campo Verde.

E para que esse objetivo e desejo sejam alcançados, a Prefeitura protocolou em 2019 junto ao Governo Federal, via deputado Nelson Barbudo (PSL), o pedido de recursos e o projeto para a construção da travessia.

De acordo com o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, a construção de uma ponte de concreto com 50 metros de extensão está orçada em R$ 2,6 milhões.

Categorias: Obras e Viação