A nova creche que está sendo construída no bairro Santa Rosa/Jardim América, está com 55% das obras concluídas. A informação foi repassada nesta segunda-feira (20) pelo mestre-de-obras da empreiteira contratada para a construção do prédio.

Segundo ele, metade da área do telhado já foi instalada e as obras de alvenaria estão praticamente concluídas. A creche, que terá 1.510 metros quadrados de área útil, está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

O mestre-de-obras informou também que o material necessário para a conclusão do telhado já foi adquirido, os revestimentos de piso e parede já estão comprados e as esquadrias das janelas e portas estão sendo fabricadas.

Segundo o mestre-de-obras, não havendo atraso no repasse dos recursos por parte do Governo Federal e o clima colaborando, a previsão é de que no máximo em 120 dias o prédio da nova creche esteja concluído.

Em outubro, acompanhado pelo vereador Silvio Eventos, o prefeito Fábio Schroeter esteve com os diretores do FNDE, ocasião em que solicitou que os recursos sejam repassados em dia para que a obra da creche possa ser concluída. A informação foi que não haveria atraso nos repasses.