Estrada municipal que liga a BR-070 à Granja Campo Verde será pavimentada

Pavimentação será feita em um trecho de 2 quilômetros da CV-010

A rodovia CV-010, que liga a BR-070 à região da Fazenda Cristalina, será a primeira estrada municipal de Campo Verde a ser pavimentada, mesmo que parcialmente. A informação foi dada hoje (15/01) pelo prefeito Milton Garbugio em entrevista ao jornalístico Noticidade, exibido pela TV Cidade.

De acordo com Garbugio, durante reunião realizada na última segunda-feira (14/01) em Cuiabá com o vice-governador Otaviano Piveta, ficou acertado que a obra será realizada por meio de parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura e a Granja Campo Verde, uma das maiores produtoras de ovos comerciais de Mato Grosso.

Milton Garbugio explicou que, por questão de sanidade e bem estar animais, as estradas internas da granja, onde estão os galpões de alojamento das aves, deverão ser asfaltadas pela empresa. “E a pavimentação somente dentro da granja não basta, tem que a rodovia também estar pavimentada”, disse o prefeito em exercício.

O asfaltamento, de acordo com Garbugio, será feita num trecho de dois quilômetros entre a BR-070 e a Granja Campo Verde, e, além da empresa, vai beneficiar também outros produtores rurais e os trabalhadores que fazem o percurso todos os dias. O fluxo de veículos na estrada também é grande devido às grandes fazendas produtoras de grãos e de semente ao longo da estrada.

O próximo passo, de acordo com Milton Garbugio, será a elaboração do projeto para a celebração dos convênios. A expectativa, segundo ele, é que até meados desse ano a pavimentação seja concluída.

Categorias: Gabinete