A Escolinha de Handebol mantida pela Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, segue produzindo bons resultados em se falando de formação de atletas.

Esta semana, o treinador da equipe masculina, Luiz Melo, informou que mais dois atletas acertaram com Handebol Taubaté, equipe do interior de São Paulo, onde farão parte do time juvenil. São eles Vitor Rodler, 17 anos, e Gabriel Oliveira, 16 anos.

Com 1,82 de altura, Gabriel, que atua como armador, iniciou no handebol em 2013. Com 17 anos e 1,94 de altura e também armador, Vitor começou em 2015. Os dois começaram no esporte na Escolinha Municipal e são destaques da equipe de Campo Verde.

Tanto Vitor quanto Gabriel já disputaram várias competições e conquistaram títulos importantes, como o campeonato brasileiro infantil, o estadual de clubes e a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude na categoria B, entre outros.

“São mais dois atletas formados pela escolinha municipal que estão tendo a oportunidade de integrar uma equipe de ponta, como é a do Handebol Taubaté”, observou o treinador Luiz Melo, da Escolinha Municipal.

Melo agradeceu, na pessoa do professor Dimas Fabiano de Lara, a oportunidade que Handebol Taubaté está dando aos atletas e agradeceu também o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Coité, e o prefeito Fábio Schroeter pelo apoio dado ao esporte em Campo Verde.

O trabalho desenvolvido no handebol em Campo Verde tem sido referência para vários municípios de Mato Gross e também de outros estados. Como resultado, vários atletas masculinos e femininos formados pela Escolinha Municipal estão jogando em equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Categorias: Esportes e Lazer