Atleta de Campo Verde passa a integrar equipe do interior paulista

Gustavo Pereira integrará a equipe juvenil de Salto, no interior de São Paulo

Mais um fruto produzido pela escolinha de handebol de Campo Verde, coordenada pela Prefeitura Municipal, está sendo colhido. Gustavo Pereira, que atua com armador esquerdo, está indo para a equipe de Salto, no interior de São Paulo, onde já atua o atleta Igor Balbinot, também formado na escolinha de Campo Verde.

Aos 18 anos e com 1,87 metros de altura, Gustavo, que fará parte da categoria juvenil da equipe paulista, iniciou no handebol em 2014. Nesse período, evoluiu no esporte, tanto técnica como fisicamente, e participou de diversas competições, conquistando títulos importantes.

Técnico da equipe de handebol masculina de Campo Verde, Luiz Melo enfatizou que a ida para o time do interior paulista é uma grande oportunidade para o atleta e agradeceu as professoras Leide Félix e Priscila Valsechi por terem aberto as portas da equipe para Gustavo.

Melo lembrou também que o handebol de Campo Verde é referência em Mato Grosso e no Brasil, tendo exportado jogadores para equipes de estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Essa referência atrai também atletas de outros estados para Campo Verde. Um exemplo é o armador esquerdo José Luciano Costa da Silva, hoje com 19 anos, que veio do Acre para treinar na escolinha de handebol de Campo Verde em 2017.

Após disputar os Jogos Escolares da Juventude, em Santa Catarina, o atleta acertou com a equipe de Itajaí. Atualmente ele faz parte da seleção brasileira juvenil, campeã Sul-centro americano em 2019, competição disputada em São Paulo.

Todo esse sucesso, Luiz divide com o prefeito Fábio Schroeter e como secretário de Esportes e Lazer do Município, Marcelo Coité, que não medem esforços para que as escolinhas, não só a de handebol, seja mantida e os atletas tenham condições adequadas de treinamento e também de participar de competições em nível nacional.

Categorias: Esportes e Lazer