Para as crianças da Educação Infantil, pais serão convocados por telefone para fazerem as matrículas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde informou hoje (21/01) que as matrículas para as séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, terão início no próximo dia 23. Devem ser matriculadas todas as crianças com idade a partir dos 6 anos.

No ato da matrícula, que, de acordo com a SMEC, deve ser feita na escola que atende a região onde mora o aluno, os pais ou responsáveis devem portar os documentos pessoais (CPF e RG), os documentos e o cartão de vacina da criança, além do comprovante de residência atualizado.

Para as crianças com idade entre 0 e 3 anos (berçário e maternal) e de 4 a 5 anos (Educação Infantil) e que já foram cadastradas no banco de dados da SMEC, os pais devem aguardar a convocação, que será feita por meio de contato telefônico, para só então comparecerem à escola e efetuarem a matrícula.

De acordo com a SMEC, a convocação por telefone será feita também aos pais que têm filhos na lista de espera das creches, dos centros educacionais e das escolas municipais.