Garrafas e latas de bebidas poderão ser trocadas por alimentos da agricultura familiar

Projeto foi lançado na manhã de quinta-feira (12) pela Prefeitura de Campo Verde e começará a ser desenvolvido a partir do próximo ano

Recursos que serão utilizados para financiar o Projeto Sustentabilidade foram repassados simbolicamente na última quinta-feira

A Prefeitura de Campo Verde lançou na última quinta-feira (12), durante o 2º Seminário da Agricultura Familiar, o “Projeto Sustentabilidade”, que proporcionará a troca de garrafas pet e latas de refrigerante e cerveja por produtores da agricultura familiar.

O Projeto, que contará com apoio financeiro do Sicredi Cerrado, será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a Secretaria de Assistência Social e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente.

O Projeto será implantado inicialmente no Centro Educacional Paulo Freire a partir do próximo ano e funcionará da seguinte maneira: os alunos poderão trocar dez garrafas pets ou dez latas de refrigerante ou cerveja por vouchers para a aquisição de produtos da agricultura familiar na Feira Livre Municipal.

Os vouchers poderão ser trocados por dinheiro, pelos produtores, na Associação dos Feirantes de Campo Verde (AFECAM) ou diretamente no Sicredi. Inicialmente o banco disponibilizará R$ 6 mil para o Projeto. O valor, que poderá ser aumentado de acordo com a necessidade, foi repassado simbolicamente na manhã de quinta-feira ao prefeito Fábio Schroeter.

O Projeto Sustentabilidade, que faz parte do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, tem como objetivos fomentar a agricultura familiar e incentivar a preservação do meio-ambiente, além de proporcionar o acesso a uma alimentação mais saudável.