A comunidade acadêmica e os servidores do Centro de Referência do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Campo Verde contam agora com mais espaço para o desenvolvimento das atividades discente e docentes.

Na manhã da última sexta-feira (8), a reitoria do IFMT e a direção do Campus de São Vicente, ao qual unidade de Campo Verde está subordinada, inauguram o bloco C do Centro de Referência, que conta com 935 metros quadrados de área construída divididas em 4 salas e 5 laboratórios.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter, do presidente da Câmara, Solivan Fonseca, do diretor do Campus São Vicente do IFMT Lívio Vogel, e do reitor do IFMT Willian Silva de Paula.

Também participaram os vereadores Silvio Eventos, Alaene Fernandes, João Narciso Gomes e Juca Alves, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani e da secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter.

Em seu discurso, o prefeito Fábio Schroeter destacou a importância do IF em Campo Verde e sua contribuição para a formação de profissionais capacitados em áreas que são de suma importância pra a economia do município, como a graduação e agronomia e a tecnologia da informação, além dos cursos técnicos ofertados.

“Esta é uma data importantíssima aonde estamos aqui para inauguramos uma ampliação, uma construção que vai possibilitar que possamos atender mais jovens, mais alunos, naquilo que tem sido cada vez mais importante, que é a nossa formação, a nossa preparação para a vida”, disse o prefeito.

Fábio lembrou que os dias atuais, onde a tecnologia está presente em todos os setores, exigem cada vez mais conhecimento e o IF vem suprir essa necessidade. “Temos muito orgulho de ter o Instituto Federal aqui em Campo Verde, com o trabalho que é prestado aqui sendo referência em nível nacional, com um curso de agronomia extremamente concorrido. Isso realmente nos enche de orgulho”, disse o gestor.

O prefeito destacou que o Município tem contribuído desde sua implantação para que o IF se torne cada vez mais eficiente e sólido em Campo Verde. “Desde a aquisição da área o Município sempre colaborou. E nessa gestão também, diante do possível, o Município tem sido parceiro. Com apoio dos vereadores temos auxiliado tanto o campus (na Serra de São Vicente) como o Centro de Referência aqui na cidade. A gente entende que é uma obrigação nossa, é o mínimo que nós podemos fazer”, enfatizou.

O reitor do Campus do IFMT Serra de São Vicente, Willian Silva de Paula classificou as ampliações do Centro de Referência de Campo Verde como um grande ganho para a comunidade acadêmica. “É um ganho porque a gente amplia as possibilidades de laboratórios, de espaços físicos para sala de aula, então, com isso o aluno, a aluna é quem saem ganhando com essa ampliação”, destacou.

Durante a cerimônia de inauguração do Bloco C do campus do Centro de Referência do IFMT em Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter foi homenageado com uma placa pela diretora da instituição. Servidores do Instituto também homenageados.