Patrícia Alves da Silva, secretária municipal de Fazenda

Facilitar para o contribuinte. Esse tem sido um dos principais objetivos da Administração Municipal de Campo Verde. E dentro desse conceito, a Secretaria Municipal de Fazenda apresentou na última segunda-feira (7) durante a realização do Seminário “Conectar e Simplificar Abertura de Empresas”, promovido pelo Sebrae/MT e que contou com a participação de um público demais de 200 pessoas, o aplicativo Nota Fiscal Coplan.

“A partir de agora o empresário, o empreendedor, vão poder emitir sua Nota Fiscal de onde estiver, desde que tenha acesso à internet”, informou a secretária Municipal de Fazenda Patrícia Alves da Silva. “Ele pode usar o seu celular e emitir a Nota Fiscal e nem necessita mais imprimir, pode mandar através de SMS, e-mail ou através do WhatsApp”, completou.

O aplicativo, conforme informou a secretária está disponível por enquanto para o sistema Androide e em breve estará liberado também para o sistema IOS. Para baixa-lo basta que o contribuinte acesse sua play store, busque por Nota Fiscal Coplan e siga os passos necessários. É preciso utilizar a mesma senha usada para emissão da NF pelo computador.

Conforme destacou a secretária, o objetivo da Prefeitura de Campo Verde é cada vez mais desburocratizar os processos e criar um ambiente favorável para que o empresário possa empreender cada vez mais. E o aplicativo Nota Fiscal Coplan, segundo ela, veio para facilitar.

“Hoje todos nós temos um celular. E fica muitas vezes, difícil você ter que voltar no escritório ou até mesmo ir na Prefeitura para emitir a Nota. A partir desse momento você pode emitir no mesmo instante para à pessoa que te contratar”, observou Patrícia.

Comerciante, Sidney Soares da Silva aprovou a iniciativa da Secretaria Municipal de Fazenda. “É bem positiva. Para as pessoas que não têm condições de ficar se deslocando até a Prefeitura para solicitar uma nota, com o aplicativo é mais fácil. Pode acessar, baixar o aplicativo e emitir a nota de qualquer lugar onde ele estiver. É bem vindo isso aí”, disse.

Categorias: Fazenda