Obras de construção e reformas de túmulo no Cemitério Municipal podem ser feitas até o dia 25 de outubro

A Administração do Cemitério Municipal São Pedro, em Campo Verde, limitou até o dia 25 de outubro os trabalhos reforma ou construção de túmulos. Somente limpeza será permitida após essa data e as obras só poderão ser retomadas depois do dia 4 de novembro.

A medida foi adotada para que no Dia de Finados (2/11) e nas datas que antecedem o dia dedicado aos mortos, o cemitério esteja completamente limpo e sem restos de construção que possam atrapalhar a visitação.

“Os prazos limites devem ser respeitados devido à movimentação que há por esses dias no cemitério, e obras grandes podem causar transtornos para quem precisa cuidar dos túmulos de seus entes”, observou o coordenador do cemitério, João José de Souza.

Tradicionalmente, o Cemitério São Pedro recebe no “Dia de Finados” milhares de visitantes que têm parentes e familiares sepultados no local.

Aedes aegypti – Com a chegada da temporada de chuvas, o coordenador do Cemitério Municipal São Pedro orienta que os vasos utilizados para colocação de flores devem receber atenção especial para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Categorias: Gabinete