Sandro Rossi, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/MT

Gerente de Políticas Públicas do Sebrae/MT, Sandro Rossi enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Campo Verde em aderir aos processos que facilitam a abertura de empresas e estimula novos empreendimentos, contribuindo com o desenvolvimento econômico e com a geração de emprego e renda para a população.

Sandro Rossi participou na noite de segunda-feira (7), do Seminário “Conectar e Simplificar Abertura de Empresas”, promovido pelo Sebrae/MT em Campo Verde e que teve também palestra com o advogado, parecerista e professor Jair Santana, que falou sobre as Leis da “Desburocratização” e da “Liberdade Econômica”, sancionadas pelo Governo Federal em 2018 e 2019 respectivamente.

De acordo com Sandro Rossi, quando uma administração, a exemplo da de Campo Verde, adapta a legislação federal e a transforma em uma Lei Municipal, ela favorece o ambiente legal. “E nessa velocidade com que o Município tem feito, ele mostra que está se importando com o desenvolvimento e quer desburocratizar, quer facilitar para que os negócios estejam dentro do município de Campo Verde”.

Esse comportamento da Administração Municipal, regulamentando a Legislação Federal, de acordo com Sandro Rossi, serve de exemplo para outros municípios. “Assim como ele serve de exemplo também no processo de compras, tendo tentado comprar constantemente do mercado local e chegado ao índice de 53% de compra da merenda escolar da agricultura familiar”, observou.

Segundo Sandro Rossi, a Administração Municipal tem se mobilizado para que as boas práticas desenvolvidas em todo o País, sejam rapidamente implementadas em Campo Verde, proporcionando ganho para o empresariado e para a população local.

Categorias: Fazenda