FESTCAV começa na próxima segunda-feira com quatro espetáculos

Promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Campo Verde, o XIII Festival de Teatro de Campo Verde terá início na próxima segunda-feira (4), às 13h45 com a abertura oficial. Quatro peças estão programadas para o primeiro dia do evento, que será realizado no Auditório da Paróquia São Cristóvão.

O primeiro espetáculo, valendo pela categoria Infanto-juvenil e com início às 14h45, será “Uma Viagem Apaexonante” e será apresentado pelo Grupo de Teatro da APAE. A peça foi premiada na Categoria Especial do último Festival Temático Teatro para o Trânsito, na etapa estadual.

Em seguida, com início às 15h00, o Grupo Bom Futuro encena o “Rapto do Cebolinha”, que concorre na categoria Infância. À noite, às 19h15, o Grupo Trupe Evoé apresenta “Apenas Um”, pela categoria Juvenil. O primeiro dia do FESTCAV termina com a peça “Maria: a luta pela igualdade”, que será encenada a partir das 20h15 pelo Grupo Gambiarra, do Departamento Municipal de Cultura.

O Festival, que visa estimular o gosto pelas artes cênicas e revelar novos talentos, terá a participação de 22 grupos teatrais de Campo Verde e Primavera do Leste, e a apresentação de 27 espetáculos entre os 4 e 7 de novembro. A cerimônia de encerramento e a entrega da premiação será no dia 8 às 14 horas.

Toda programação do XIII FESTCAV pode ser conferida na página da Prefeitura de Campo Verde no facebook e também no site oficial do Município (www.campoverde.mt.gov.br).