Prefeitura inicia pavimentação do núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura

Moto-niveladoras, pá-carregadeira e caminhões trabalham na terraplanagem do trecho a ser pavimentado

A Prefeitura de Campo Verde iniciou nesta segunda –feira (9), as obras de pavimentação de 8,5 mil metros quadrados no núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio Fartura. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Orçadas em R$ 500 mil – R$ 200 mil repassados ao Município pela Câmara de Vereadores como sobra do duodécimo do primeiro semestre de 2019, e R$ 300 mil de recursos municipais – as obras têm prazo de 60 dias para serem concluídas.

Na tarde de hoje, duas moto-niveladoras, uma pá carregadeira e dois caminhões basculante, além de um caminhão tanque, trabalhavam na terraplanagem de um trecho de 1,07 mil metros de extensão, entre a Escola Municipal Santo Antônio e o barracão multiuso que está sendo construído ao lado da Escola Estadual.

As obras de pavimentação foram lançadas oficialmente no último domingo (8) com a presença de autoridades municipais e estaduais, como o prefeito Fábio Schroeter, o vice-prefeito Milton Garbugio, vereadores e os deputados estaduais Wilson Santos e Elizeu Nascimento.

Prazo previsto para conclusão da pavimentação é de 60 dias

Ao discursar durante o lançamento das obras,

o prefeito Fábio Schroeter lembrou que a pavimentação foi um compromisso assumido por ele e pelo vice Milton Garbugio no início da atual gestão. “É uma honra muito grande poder estar aqui na de hoje e trazer para vocês, definitivamente esta obra”, disse ele. “Muitas vezes a promessa se perde no tempo, mas eu fiz esse compromisso com a convicção que traria esse investimento aqui para a comunidade”, completou.

Fábio lembrou que nos últimos seis anos, sua administração pavimentou mais de 50 quilômetros de ruas na área urbana, o que dificultou a realização de investimentos em asfalto nas comunidades do interior.

Ele salientou que o compromisso era que até o final de seu mandato, em 2020, os núcleos urbanos do Assentamento Santo Antônio da Fartura e da Agrovila João Ponce de Arruda, seriam pavimentados.

“E graças a Deus, c

Autoridades municipais e estaduais participaram do lançamento das obras de pavimentação no último domingo

om o apoio da Câmara Municipal, nos antecipamos a obra para esse ano aqui no Santo Antônio da Fartura. Então muito obrigado ao presidente Solivan, à Câmara dos Vereadores pela devolução desse recurso”, disse. “E no ano que vem, vamos fazer na Agrovila”, anunciou.

Vice-prefeito, Milton Garbugio destacou que a Administração Municipal tem procurado atender todas as comunidades rurais de maneira igualitária. “Nos sete assentamentos que nosso Município tem, nossa administração é igual para todos”, disse ele. “Temos levado saúde, educação e bem estar para todos. “E Santo Antônio está de parabéns por essa obra”, completou.

O vice-prefeito destacou a parceria entre o Executivo e o Legislativo Municipal, que proporcionou a realização da pavimentação do Assentamento. “Isso pra mim é um exemplo”, ressaltou.

Presidente da Câmara, Solivan Fonseca frisou que a devolução das sobras do duodécimo do primeiro semestre, no valor de R$ 570 mil, só foi possível devido à austeridade adotada na redução dos gastos do Legislativo Municipal. “Até na água nós economizamos”, disse ele.

Parte do duodécimo economizada pela Câmara foi direcionada à pavimentação do Assentamento, outra parte, no valor de R$ 200 mil, será investida na construção de uma escola municipal no Residencial Greenville, obra que está em fase inicial, e os R$ 170 mil restantes foram utilizado pelo Município na compra de uma caminhonete para atender os policiais que prestam serviços à Prefeitura por meio da Função Delegada.

Participaram da cerimônia de lançamento das obras de pavimentação, os vereadores Pedro Cambará, Nei do Dom Osório, Silvio Eventos e Cícero Alves dos Santos, além do chefe de Gabinete da Prefeitura, Aparecido Rudnick e do secretário municipal de Saúde, Altair Timoteo de Araújo.