Pavimentação asfáltica no Assentamento Santo Antônio da Fartura será lançada no próximo domingo

Com a presença do prefeito Fábio Schroeter, vereadores e secretários municipais, serão lançadas no próximo domingo (8), às 8h00, as obras de pavimentação asfáltica e drenagem no núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura.

A pavimentação será feita num trecho de pouco mais de mil metros de extensão, totalizando 8,5 mil metros quadrados entre a Escola Municipal Santo Antônio e o galpão multiuso que está sendo construído ao lado da escola estadual. “Essa era uma reivindicação feita há anos pelos moradores e que fazia parte do nosso plano de governo”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o projeto elaborado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura de Campo Verde, as obras estão orçadas em R$ 500 mil, sendo que R$ 300 mil são de recursos do Município e R$ 200 foram repassados pela Câmara de Vereadores como sobra do duodécimo do primeiro semestre de 2019.

Conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter, o Assentamento Santo Antônio da Fartura será a primeira comunidade rural de Campo Verde a ser pavimentada. “Essa obra vai trazer muito mais conforto para os moradores, vai contribuir com a saúde e o bem estar de todos”, completou.

Criado no final dos anos de 1990, o Assentamento Santo Antônio da Fartura é um dos maiores de Campo Verde. A estimativa é que pelo menos 700 famílias de pequenos produtores rurais vivam na comunidade, onde cultivam verduras e legumes que abastecem os mercados de Cuiabá, Campo Verde, Várzea Grande, Rondonópolis e outras cidades do Vale do Rio São Lourenço.

Devido ao potencial econômico, no núcleo urbano do Assentamento estão instaladas igrejas, posto de saúde, posto de combustível, farmácia, restaurantes, bares, lanchonetes e mercados. A comunidade conta também com escolas, academia de ginástica ao ar livres e campos de futebol society.