A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Manejo de Recicláveis (Cootramar) e com a Central de a unidade local do Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA/MT), realizaram na manhã de hoje (23) mais uma ação de conscientização da população sobre a coleta seletiva.

A ação, que consistiu na abordagem aos veículos que passavam pela Avenida São Lourenço, no bairro São Lourenço, foi feita a distribuição de panfletos aos motoristas com informações sobre a forma correta de se fazer a separação do lixo orgânico do inorgânico e também sobre as rotas percorrida pelos caminhões que fazem a coleta seletiva.

Além da “blitz” orientativa, conforme informou o engenheiro agrônomo Airton Cervieri, coordenador do aterro sanitário municipal, foi feita também a distribuição dos panfletos nas casas do bairro São Lourenço. “O objetivo é esse: atingir 10% das residências com informações voltadas para as rotas diárias, que ocorre de segunda a sábado”, disse Cervieri.

De acordo com o coordenador do Aterro Sanitário, foram distribuídos também panfletos com informações sobre o funcionamento do Eco-ponto, inaugurado em julho na Rua Acre, no bairro São Lourenço.