Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde estão participando do 1º Workshop do PlanificaSUS, que está sendo realizado no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Jhonner. Os trabalhos, que tiveram início na manhã desta terça-feira (19) e serão encerrados amanhã (20), estão sendo coordenados por facilitadores da Secretaria Estadual de Saúde.

O PlanificaSUS, de acordo com Beatriz Amaro Rocha, é um projeto do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e tem como principal objetivo fortalecer a saúde de atenção primária em conjunto com a atenção ambulatorial especializada.

“Para que os serviços funcionem em uma rede, uma rede que seja dialogada, que seja integrada e que isso proporcione um atendimento de melhor qualidade tanto para os usuários quanto para quem está trabalhando. O PlanificaSUS envolve todos os profissionais da Unidade”, explicou Beatriz, que é tutora do Programa em Campo Verde.

De acordo com Beatriz, o PlanificaSUS terá duração de um ano e meio, período em que serão desenvolvidos outros workshops visando o treinamento dos profissionais envolvidos. “E eu, como tutora, vou realizar a implantação desse projeto nas Unidades de Saúde”, informou.

Conforme destacou a tutora, o principal ganho com o PlanificaSUS, além de proporcionar um serviço com maior qualidade, mais estruturado, será o trabalho em rede. Ela lembrou que o Posto de Saúde do Bairro São Miguel está funcionando como piloto para o projeto. “Lá já começou o processo e possivelmente no próximo mês irá se expandir para outras unidades”, informou Beatriz.